O que Sons de 432Hz podem fazer por min?

A ciência moderna começou a reconhecer como os sons de 432hz podem ser benéficos para nós. O que os antigos místicos e sábios nos disseram durante séculos; que tudo está em constante estado de vibração. Tudo desde a menor partícula física até as coisas que não podemos perceber com nossos sentidos (ainda) limitados.

O estado de vibração mais elementar é o do som. Tudo tem uma gama ótima de vibração (freqüência), e essa taxa é chamada de ressonância. Quando estamos em ressonância, estamos em equilíbrio. Cada órgão e cada célula em nosso corpo precioso absorve e emite som com determinada freqüência de ressonância ideal. A música sintonizada ou sons de 432hz e 528hz cria ressonância em nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Para entender o poder de cura por trás da frequencia de sons de 432Hz, devemos primeiro aprender sobre a freqüência de 8Hz. 432Hz ressoa com a freqüência de 8Hz na escala musical padrão. Afirma-se que  7,86Hz - 8Hz é a "batida" fundamental do planeta. Os batimentos cardíacos da Terra são mais conhecidos como ressonância de Schumann e tem o nome do físico Winfried Otto Schumann, que matriculou matematicamente a freqüência da Mãe Terra em 1952.

As ondas de pensamento "ordinárias" criadas pelo cérebro humano variam de 14Hz a 40Hz. Este intervalo inclui apenas certos tipos de dendritos (são os numerosos prolongamentos dos neurônios que atuam na recepção de estímulos nervosos)  no cérebro, predominantemente no hemisfério esquerdo (o racional, lógico e analítico) do cérebro. Esta faixa de frequência ressoa com a música sintonizada padrão de 440Hz.

Se os dois hemisférios do nosso cérebro estão sincronizados um com o outro - recursos poderosos ora "bloqueados e não utilizados" em nossa mente subconsciente (conectado ao hemisfério direito), são liberados nesta sincronização. Todas as dendritas das células cerebrais operam com o fluxo de informação máximo possível entre ambos os hemisférios. Os cientistas chamam esse processo de "sincronização do cérebro " e quando alcançado, seu cérebro experimenta mudanças extremamente benéficas no fluxo sanguíneo  e na sua química.

Numerosos estudos de eletroencefalografia (EEG) mostraram que os maiores filósofos, pensadores, inventores e artistas da humanidade usam ambos os hemisférios do cérebro juntos, em uníssono 432 hz. A música trabalha para equilibrar os dois hemisférios do cérebro, forçando-os a trabalhar em harmonia.

Infelizmente, a maioria das pessoas usa um hemisfério mais do que o outro, criando um desequilíbrio em sua fisiologia e psicologia.

Segundo Brain T. Collins, músico e pesquisador, o tom padrão (A = 440 Hz) não se harmoniza em nenhum nível que corresponda ao ritmo ou vibração natural. Alguns dos maiores músicos, como Mozart e Verdi, basearam sua música na vibração natural de A = 432. Muitos instrumentos antigos são ajustados a 432Hz. Mágãs tibetanas sintonizam suas tigelas de canto para 432 Hz.

Sons de 432Hz está conectado aos números utilizados na construção de uma variedade de obras antigas e lugares sagrados, como a Grande Pirâmide do Egito. É porque os antigos sabiam que esse tom está intimamente relacionado com o universo que nos rodeia. É verdade que é apenas 8 hz (8 vibrações por segundo) diferente da afinação padrão, mas essa pequena diferença parece ser notável para a nossa consciência humana.

Ouvir música 432Hz ressoa dentro de nosso corpo, libera bloqueios emocionais e expande nossa consciência. 432Hz nos permite sintonizar a sabedoria do Universo, a Inteligência Divina e a nossa Alma. Ele cria Unidade em vez de seperação. Ele expande nossos corações e nos torna mais compassivos e amorosos. Uma coisa é certa. Uma pessoa que ressoa com o amor tem paz interior - e este é o ponto de partida para um mundo em que vivemos em Unidade, Paz e Harmonia com cada um e com a Mãe Terra.

Gostou do Conteúdo? Deixe seu Comentário e nos deixe saber como podemos colaborar com o bem estar das pessoas.

Obrigado pela sua visita, ela é muito importante para nós!

Materias Relacionadas:

Sons Bineurais o que São?

Conheça Nosso Trabalho na área de reprogramação mental

Siga-nos no Facebook, Clique aqui

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube - Escolha-Vencer