A Síndrome do Impostor é um fenômeno psicológico que desperta um sentimento forte de inadequação e incapacidade no indivíduo. Este problema é muito comum em mulheres, sendo que 70% delas são norte americanas e bem sucedidas em suas carreiras.

Vivemos em um momento de grande discussão acerca de realizações pessoais e de sua importância, das cobranças impostas sobre os profissionais, principalmente mulheres que precisam arcar com jornadas duplas, às vezes triplas.

Assim, é muito normal que determinados problemas psicológicos acabem surgindo. No entanto, é importante estar sempre atento para que ele seja minimizado. Pensando nisso, trouxemos neste texto algumas informações básicas para te ajudar a entender melhor sobre a Síndrome do Impostor. Confira!

Você se tornou viciado em trabalho

Ser um workaholic pode indicar que a pessoa realmente ama o que faz, ou pode ser a indicação de uma síndrome psicológica. Se você tem em mente que é inadequado para o trabalho, que não é tão inteligente quanto seus colegas é natural se esforçar muito mais para desempenhar o seu papel.

Você busca áreas discretas de atuação

Para evitar o risco de ser criticado você evita cargos que possam te dar muita visibilidade e busca sempre o mais discreto. No entanto, pode ser que a pressão de determinada função possa resultar em um efeito contrário e te fazer tomar uma atitude inesperada.

Você está procrastinando demais

Por imaginar que nada do que faz está bom você acaba procrastinando em suas tarefas e deixando tudo para depois. Essa procrastinação pode acabar te estressando e despertando outros problemas psicológicos.

Concluindo, é importante reconhecer seu problema e se libertar. A grande maioria de pessoas se vê às voltas com inseguranças diversas e estamos todos lutando contra nossos fantasmas pessoais.

O importante é nunca desistir e buscar sempre o melhor para você e sua felicidade. Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficarem por dentro destas informações.