Todos os dias passamos por situações que nos fazem criar e interiorizar diversos pensamentos. Contudo, esses pensamentos podem ser positivos e negativos e isso influi no que sentimos. E é aí que está o poder das afirmações positivas.

Ou seja, a maneira como reagimos a determinada situação mexe com nossa emoção e nosso comportamento. Quando firmamos um pensamento em nossa mente, seja este bom ou ruim, acabamos atraindo as energias que o torna verdadeiro.

Quer saber como o poder das afirmações positivas pode alterar o seu dia? Continue a leitura deste texto e compreenda o poder do que afirmamos.

Qual o poder das afirmações positivas?

Nosso subconsciente tem o poder de nutrir tudo àquilo que pensamos ou sentimos. Sendo assim, pessoas amarguradas, você já deve ter reparado, costumam atrair somente problemas e sentimentos ruins. O que elas imaginam acaba acontecendo.

Contudo, se os pensamentos negativos podem ser formados, os positivos também podem, não é mesmo? Uma afirmação positiva tem o poder de alterar a energia do nosso dia, semana ou mês. E, quando percebemos, já estamos levando uma vida mais leve.

Porque eu devo usar as afirmações positivas?

A afirmação positiva pode ser usada para resolver problemas, eliminar medos e curar doenças. Além disso, os novos aprendizados e nosso desenvolvimento emocional também precisam de pensamentos positivos para dar certo.

Ainda, as afirmações positivas também podem ser verbalizadas. Por exemplo, repita para si mesmo "eu sou poderoso, focado e vou alcançar meus objetivos" cada vez que se sentir desanimado ou frustrado.

É comum enfrentarmos algumas situações que são piores que outras. Porém, quem se apega a uma afirmação positiva tem mais forças para seguir em frente e superar dificuldade.

Porém, ao mesmo tempo em que cria afirmações positivas, você precisa perder o costume de reproduzir falas ruins. Não repita mais frases como "sou burro, não sei fazer isso", "só me dou mal, todo mundo quer me ver pelas costas."

Agora que você já sabe que o poder das afirmações positivas podem melhorar seu dia, que tal descobrir como usar este poder? Você precisa começar acreditando que sim, é possível controlar aquilo que pensamos.

Como usar o poder da afirmação positiva?

O primeiro passo é se concentrar em um objetivo e saber que ele é possível. Para isso, mentalize o que deseja e repita afirmações positivas para si mesmo. Crie pensamentos que vão te ajudar a alcançar sua meta.

E em vez de se preocupar com tarefas futuras, aproveite seus momentos livres para agradecer o que você já alcançou. Afinal, nenhuma conquista é pequena e cada passo dado merece ser comemorado.

Deixando a preocupação de lado e focando apenas no agora seu dia será muito mais produtivo. Com isso, toda a sua vida vai fluir de maneira mais simples e você vai sentir o poder da afirmação positiva.

Faça dos pensamentos positivos um hábito diário. Ao praticar as afirmações positivas você se sente incentivado a continuar em busca dos seus sonhos. E, vale a pena lembrar, nenhum hábito é construído de um dia para o outro.

Por isso, não desista na primeira dificuldade. Torne a afirmação positiva uma forma de se sentir sempre motivado para alcançar suas metas e desejos. E não se preocupem, as coisas acontecem da maneira que estamos preparados para lidar com cada uma delas.

Agora, para levar o poder das afirmações positivas até seus amigos e familiares, que tal compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais?