1. Autoconhecimento
    Autoconhecimento é se conhecer , ou seja , saber quais são seus pontos fracos e pontos fortes , é olha para área pessoal e profissional. Logo, você pode tirar vantagens de suas qualidades e ter uma visão mais ampla e clara.
  2. Confiança
    Se confiante não significa ser superior a outras pessoas. Trata-se de ter firmeza nos seus objetivos, estar comprometido com seus sonhos ou metas, ter confiança nos seus valores e convicção em expor-las sem medos. A confiança é muito importante nos objetivos e sair da zona de conforto, inventa ou recriar é ter que arcar com alguns riscos, os desafios aparecerem no caminho.
  3. Tenha metas Profissionais
    Coloque no papel suas metas, estabeleça metas de curto, médio e longo prazo. Isto é fundamental para atingir o sucesso profissional. Sempre reavalie suas metas ou objetivos periodicamente, para verificar se está com os ideais de quando você escreveu no papel.

6-Torne-se uma pessoa resiliente
Uma pessoa resiliente é quando tem a habilidade de ultrapassar os problemas, passar por momentos de desequilibro emocional, ou seja, com estresse, ansiedade ou raiva, e aprender com esses sentimentos. No setor empresarial, as pessoas que são resiliente são mais valorizadas, e conseguem passar nos obstáculos de forma mais tranqüila e madura.

4.Ser uma pessoa  Comprometida.

Ter responsabilidade e dedicação nos objetivos, cumprir regras dentro das organizações, ter foco, entregar um produto ou serviço com qualidade, satisfazer o cliente, respeitar os prazos, horários, e vestir a camisa da empresa. Uma pessoa que está comprometida com a empresa ajudar a organização atingir suas metas.

  1. Desenvolvimento Contínuo
    Um funcionário de sucesso está sempre em buscar de desenvolvimento, pode ser pessoal ou profissional . Faça curso ou estude temas que está relacionado às suas metas pessoais ou profissional.Existem vários cursos como: coaching, mentoring, gestão de resolução de conflitos,negociação,vendas,liderança,motivação,curso de idioma,falar em público e entre outros.Vá em buscar desenvolvimento,não fiquei só na zona de conforto e seja um destaque positivo  na empresa.

8.Ter  Persistência
Um percurso  de sucesso quase sempre inclui momentos de desanimo e fracasso . Só olhar a trajetória de grande pessoas  que passaram na historia ,ou seja, grandes músicos,artistas,inventores,lideres,cientistas,no início da carreira muitos não acreditaram no potencial destas pessoas,recebem muitas criticas ou até mesmo erraram muito. Ser tornar um profissional de sucesso é identifica e aprender com seus próprios erros e não desistir simplesmente dos seus sonhos. Ser uma pessoa persistente é não parar no primeiro desafio, e levantar e seguir a caminhada. È fundamental saber parar e avaliar seus objetivos.