Ser mais feliz é o que todos nós buscamos. Contudo, para alcançar a felicidade, alguns hábitos negativos precisam ser deixados de lado. Então, a partir deste momento, compreenda que a felicidade também pode ser um costume.

Algumas pessoas parecem estar sempre felizes, não é? Esse estado alegria pode ser conseguido com diferentes atitudes. E, ainda que isso varie de pessoa para pessoa, ser mais feliz está ao alcance de todos.

A partir do momento em que você decide ser feliz mais coisas boas acontecem na sua vida. Na verdade, você é que muda a forma como encara tudo o que está ao seu redor.

Quer ser mais feliz? Então continue a leitura deste texto e coloque as dicas em prática o quanto antes. Mude sua percepção das coisas e leve uma vida mais positiva!

Mas, o que é a felicidade?

Definir o que é felicidade pode ser complicado. Afinal, cada pessoa pode ser feliz de forma diferente. Você pode sentir alegria por estar morando sozinho na praia. Ou por ter quatro filhos e viver na correria de uma metrópole.

A felicidade é um estado de espírito. Esse estado, normalmente, é alcançado quando a pessoa sente bem consigo mesma, vivendo por um propósito, de acordo com seus valores. E sente gratidão por isso.

E como ser mais feliz?

Selecionamos algumas dicas e hábitos que você pode incluir na sua vida hoje mesmo. Assim, ficará mais fácil alcançar o estado de felicidade que tanto buscamos.

1. Ame mais

Para ser mais feliz você precisa amar mais. Ame aqueles que estão ao seu lado. Ame os pequenos detalhes que fazem nossos dias ficarem melhores. Ame tudo o que há de bom no mundo.

E, além de amar, saiba também perdoar. Guardar rancor nos impede de ser mais feliz. Tenha compaixão e não seja egoísta. Às vezes precisamos ajudar até mesmo aquelas pessoas que um dia nos magoaram.

2. Aceite as coisas como elas são

Muitas das coisas que acontecem na nossa vida estão foram do nosso controle. Por isso, antes de brigar ou ficar revoltado, reflita se o que lhe aborrece é algo que está a seu alcance.

Se não está, aceite a situação. Use sua insatisfação como forma de evolução. Ao aprender a lidar com determinada dificuldade você vai desenvolver novas habilidades e se sentir mais feliz por superar outro obstáculo.

3. Pare de criticar

Criticar os outros é a coisa mais fácil dessa vida. Às vezes, sem nem perceber, estamos julgando as pessoas que conhecemos, principalmente familiares e colegas de trabalho. Mas, para ser mais feliz, esse é um dos principais hábitos que você precisa mudar.

A partir de hoje, sempre que você sentir vontade de criticar alguém, pare um instante é reflita se, na verdade, aquela pessoa não merece admiração. Admiração por viver como acha que é o correto. Se ela é feliz de tal forma, porque precisamos julgar?

4. Viva a vida real

Hoje, cada vez que corremos os olhos por uma rede social, parece que o mundo inteiro é feliz — menos nós. Sua amiga que está jantando em um restaurante caro. Seu primo que está visitando a Europa. E você aqui, cansado depois de mais um dia inteiro de trabalho.

Para evitar tais frustrações fique offline. Desconecte-se das redes sociais e observe somente aquilo que realmente importante para o seu dia a dia. Esteja com sua família, brinque com seu cachorro. Afinal, a felicidade deve estar, principalmente, em tudo o que não postamos.

5. Crie novos hábitos

Para finalizar, uma das principais formas de ser mais feliz é encontrando novas tarefas agradáveis. Depois de parar de reclamar e criticar, tenho certeza, você vai ter mais tempo para encontrar a alegria nas pequenas coisas e ser grato.

Por isso, procure alguma coisa que te traga paz de espírito, para que você possa ser mais feliz. Frequente aulas de alguma coisa nova, aprenda a meditar, faça yoga, corra em um parque ou leia bons livros. Não importa o que, apenas encontre o que te deixa alegre.

Não existe uma receita para alcançar a felicidade. O que existem são costumes que precisam ser praticados todos os dias. Afinal, a felicidade já está dentro de cada um de nós.

Estabeleça que a partir de hoje você vai ser mais feliz. Comece a mudar seu comportamento e, em pouco tempo, você vai perceber como consegue estar alegre. Seja responsável por tudo aquilo que você sente e sinta somente coisas boas.

Quer contar como você consegue ser mais feliz a cada dia? Deixe um comentário com a sua experiência. Ou compartilhe alguma dica, você pode ajudar alguém a encontrar momentos mais alegres.