A falta de tempo está se tornando cada vez mais comum no nosso dia a dia. Você já teve a impressão de sair do trabalho sem ter resolvido nem metade do que tinha para fazer? Pois é.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a lidar com a falta de tempo. Confira!

Lidando com a falta de tempo

Todos os dias temos dezenas de coisas para fazer e decisões para tomar. Contudo, nem sempre conseguimos dar conta das tarefas. Sendo assim, para começar a resolver esse problema, precisamos saber tudo o que precisa ser feito.

Então, vamos lá, papel e caneta na mão para listar o que está pendente. Anote desde as tarefas mais simples até as maiores.

1. Elabore uma rotina

Quando você souber o que tem para fazer ficará mais fácil distribuir tudo dentro da rotina. Divida o que consegue fazer por dia, crie submetas para as tarefas maiores e não se esqueça de anotar os compromissos.

2. Crie uma lista de tarefas

Você pode, por exemplo, listar da tarefa mais fácil para a mais complicada, ou da mais urgente para a que tem prazo mais estendido — fica a seu critério, teste qual ordem funciona melhor.

3. Elimine distrações

Televisão ligada, conversas paralelas e notificações no celular. Pode não parecer, mas os minutos que você gasta com isso ao longo do dia fazem falta no balanço final da produtividade.

4. Respeite horários

Para que as tarefas andem dentro do cronograma é importante que você respeite horários. Não se atrase para o trabalho, almoce dentro do prazo correto e não interfira no tempo de trabalho dos colegas.

5. Adote aplicativos

Caso você sinta dificuldade no início busque um aplicativo para o celular que ajude. Existem ferramentas de controle de tempo, de planejamento, produtividade e mais.

Lidar com a falta de tempo pode parecer complicado, mas se faz cada vez mais necessário, uma vez que nossos dias estão sempre corridos.

E você, como lida com as tarefas do dia a dia? Deixe um comentário contando sua experiência e suas táticas!