A confiança é algo que se constrói diariamente empregando certo esforço. É inevitável que, em um dia ou outro experimentemos uma sensação que pode ser o seu oposto. Ditados sobre a confiança podem ser de grande ajuda nesses momentos, como uma forma de voltar a se conectar com ela.

Muitas pessoas costumam pensar que a confiança é uma sensação perene que o indivíduo tem ou não tem. Mas, não é bem assim. Como qualquer outro processo na vida, a confiança depende muito de como escolhemos encarar a vida.

A maioria das características que nos definem enquanto ser humano é algo que escolhemos para nós, que cultivamos, que fazemos crescer. Por isso, trouxemos neste texto alguns ditados sobre a confiança para que você possa conhecer e analisar seus benefícios diários. Confira!

Ditados sobre a confiança e sua relação com nosso dia-a-dia

“O otimismo é a fé que conduz à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança”.

Quem disse esta frase foi Helen Keller, a primeira pessoa surda e muda a conseguir um bacharelado. Ela foi escritora, ativista, professora e nunca deixou que sua condição a impedisse de seguir seus sonhos e alcançar seus objetivos.

Nesta frase em particular, Helen Keller exalta o poder do otimismo e da fé na busca pelas realizações. Confiar em algo é o mesmo que reconhecer sua existência, assim você aproxima o seu sonho da realidade.

“Siga confiante na direção de seus sonhos. Viva a vida que você imaginou”.

David Thoreau foi um filósofo, naturalista, escritor que, entre outras coisas, se debruçou sobre a natureza do homem e sua vivência em sociedade, criando um dos maiores tratados sobre o assunto chamado Desobediência Civil.

Com esta frase, Thoreau explicita a importância de se viver de acordo com seus próprios objetivos e sonhos, levando-os sempre em consideração no momento da escolha do próprio caminho. A felicidade só é possível se você faz o que está ao seu alcance para realizar seus sonhos.

“A melhor maneira de saber se você pode confiar em alguém é confiando“.

Ernest Hemingway foi um dos maiores autores do século XX e seus escritos entraram para o rol das obras imortais. Esta frase mostra que a confiança, assim como qualquer outra coisa, só é possível se você deposita também um pouco de fé e otimismo, um exercício que deve ser sempre estimulado.

Portanto, a confiança é um sentimento capaz de provocar grandes transformações na vida e nos pensamentos de uma pessoa. Embora não seja algo natural para muitas pessoas, e tornar mais confiante pode te proporcionar uma vida mais plena.

Por isso, devemos criar um ritual de preparação diária para nos tornar mais confiantes. Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Ajude os seus amigos a terem um dia melhor com esses ditados sobre a confiança.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais e deixei seu comentário abaixo. Sucesso!