ideias para negocios de alimentacao

Veja como abrir com sucesso um negócio de alimentação

Uma das grandes apostas no ramo empreendedor atual é abrir um negócio de alimentação. Esse nicho traz muitas possibilidades de atuação, alta diversificação e rentabilidade. Isso pode ser explicado pela agitada rotina das pessoas que, por isso, acabam optando por opções mais rápidas de consumo.

Outro ponto forte deste mercado tem relação direta com o lazer, afinal, é onde as pessoas mais gostam de ir. Contudo, é importante destacar que para abrir um negócio de alimentação, o planejamento e gestão é de suma importância. Veja algumas dicas para abrir um negócio de alimentação.

Ideias para negócio de alimentação

Listamos aqui algumas ideias que estão em alta no ramo alimentício, confira

Churrascos e grelhados

O crescimento na venda de churrascos e grelhados vem de sua maior facilidade e menor necessidade de grande investimento. É possível começar com venda de espetos, por exemplo. O que exige menores investimentos no começo e pode evoluir com o tempo e consolidação dos clientes

Doces, bolos, chocolates e confeitos

Outro ramo que oferece uma certa facilidade é o ramo de bolos e doces. É possível começar o negócio com vendas delivery, produzindo inicialmente em casa. E evoluir para um local maior após investimento em divulgação e conquista de clientes.

Sorvetes, milk shakes e gelados

Muitas famílias gostam de sair para aproveitar uma tarde quente juntos, regada a sorvete e afins. E há também uma grande taxa de consumo entre os jovens, que optam por essa opção para passeios e encontros a noite ou durante o dia.

Nesse investimento, já é mais necessário a presença de um lugar fixo e com boa referência. Mas também é possível começar em casa, vendendo geladinho gourmet, por exemplo.

Massas e pizzas

As massas fazem parte de um negócio de alimento com um bom retorno de investimento. Mas por geralmente possuir um preço maior que os outros citados, tende a ser mais afetado por situações externas. Ainda assim, tende a manter alta procura quando oferecido alta qualidade.

Esse negócio também pede um investimento na hora da escolha e estabelecimento de um local, que influenciará muito na procura inicial.

Dicas gerais para começar o seu negócio de alimentos

  • Estude o comportamento de seus clientes
  • Verifique os preços no mercado consumidor
  • Escolha um ponto com boa referência e localização
  • Aposte em divulgação

Essas são algumas dicas para te ajudar a começar a planejar seu negócio de alimentação e obter o sucesso desejado. Se você gostou das nossas orientações ou tem algo a acrescentar, deixe um comentário nessa publicação e compartilhe conosco suas ideias!