Por que ser solidário faz bem para a saúde mental? 2

Por que ser solidário faz bem para a saúde mental?

Você sabia que ajudar o próximo faz bem para a sua saúde mental? Em um mundo cheio de competição e metas para bater, quando estendemos a mão a alguém estamos fazendo bem para nós mesmos.

A solidariedade é capaz de renovar energias e influenciar na sua qualidade de vida. Quando somos mais gentis estamos contribuindo para a sobrevivência da espécie — e tem sido assim ao longo de milhares de anos.

Lendo o texto de hoje, portanto, você vai compreender como a solidariedade faz bem para a sua saúde mental. Confira!

Cuide de sua saúde mental fazendo o bem

Estudos apontaram que quando você faz bem a alguém está reduzindo os riscos de ter depressão. Isso acontece porque quando ajudamos alguém, sem esperar nada em troca, sentimos prazer.

Doar seu tempo e seu trabalho em função de um bem maior eleva sua autoestima. Com isso, sua saúde mental é amplamente beneficiada. O seu cérebro, quando sabe que está sendo solidário, faz com que você se sinta melhor.

Além de combater a depressão, fazer boas ações também reduz as crises de ansiedade. Além disso, se você tem dores de cabeça ou sofre com insônia, pode ser solidário e se sentir melhor.

A solidariedade também ajuda a prevenir doenças e melhorar o sistema imunológico. Tudo isso porque colabora com nossa saúde mental ao reduzir os hormônios que estão diretamente relacionados ao estresse.

Portanto, você pode começar a ajudar o próximo e a si mesmo por meio de um voluntariado. Não importa o que você faça, desde que de coração, será importante para sua saúde mental.

Depois de conhecer todos os benefícios de ser mais solidário, o que você está esperando? Adote esse hábito agora mesmo e estenda a mão ao próximo. Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajudar seus amigos que podem estar desmotivados!