Por que ser grato Entenda mais sobre o poder da gratidão 2

Por que ser grato Entenda mais sobre o poder da gratidão

Pode ser que você ainda não conheça o poder da gratidão e, por isso, ainda não incluiu o hábito de agradecer na sua vida. Quem está sempre agradecendo é capaz de enxergar todas as coisas positivas que acontecem no seu dia.

Sendo assim, ao focar na positividade, você pode se tornar uma pessoa mais feliz e motivada em todos os aspectos da sua vida. O poder da gratidão permite que você se proteja de sentimentos como decepção, frustração e tristeza.

No texto de hoje você vai compreender porque é importante agradecer todos os dias. Boa leitura!

Entendendo o poder da gratidão

Já foi comprovado que quem sabe agradecer é mais feliz. Nosso cérebro se acostuma com o poder de recompensa e sente-se melhor quando agradecemos. Ou seja, sua mente é capaz de compreender quando uma coisa boa está acontecendo.

Quanto mais você se sentir agradecido e feliz, mais ficará motivado. A dopamina, que ativa nossa busca pelos sonhos, é liberada mais constantemente nas pessoas que têm o hábito de agradecer. O agradecimento, portanto, nos torna pessoas mais desenvolvidas.

Ao se sentir desanimado ou desmotivado, repare se você não está agradecendo pouco por tudo de bom que acontece na sua vida. Afinal, a falta de dopamina pode alterar nosso comportamento.

Como criar o hábito de agradecer

Para sentir o poder da gratidão na sua vida é simples. O primeiro passo é que você deixe de reclamar. Além disso, pare de se colocar para baixo. Pensamentos negativos, como “eu não consigo”, devem ser evitados.

O passo seguinte é agradecer todos os dias por tudo aquilo de bom que você possui. Saúde, família, emprego: essas coisas podem passar batidas pela nossa percepção. Lembre-se que há muitas outras pessoas que possuem bem menos do que você e são mais gratas.

Você pode testar o hábito da gratidão agora mesmo, compartilhando esse conteúdo com seus amigos e agradecendo pela amizade deles.