Orientações de desenvolvimento profissional e pessoal 2

Orientações de desenvolvimento profissional e pessoal

Tenham metas

Todo plano precisa ter metas, se não podem perder o foco.

Quando for colocar seus planos no papel, lembre-se de responder estas questões:

  • Quais são as metas que quero atingir?
  • Quais são os meus objetivos?
  • Quais são as minhas habilidades?

Invista em você

O melhor investimento que você pode fazer é investir em desenvolvimento pessoal.

Quando está na carreira profissional, em alguns casos, chega um momento em que se você não tiver conhecimento aprofundado é bem provável que não conseguirá os objetivos.

Então é bom começar a pensar em investir em desenvolvimento pessoal ou profissional. Como:

  • Participar de cursos;
  • Aprender a desenvolver suas habilidades
  • Aprender a falar outro idioma

 

Podem surgir Frustrações no caminho

No começo podemos ouvir muitos não, ou seja, algo não der certo, assim podemos ficar tristes ou desanimados, mas é importante aprender a lidar com esses sentimentos.

Ser uma pessoa resiliente e como você lidar com esses sentimentos negativos, assim tem que está pronto para lidar com situações contrárias que podem surgir,

Se alguma coisa não aconteceu como você queria, repleta. Só assim pode entender os porquês as coisas não deram certas e quais aprendizados podem tira destas situações.

 Não adiar seus objetivos

 

Procrastinar, é bem comum das pessoas, por isso muitas vez pode acontecer quando não temos objetivos bem definido.

 

Se você procrastina muito e sofre com esse mal, selecionei algumas dicas para você vencer:

  • Escolha sempre decisões concretas e rápidas – Tem algumas decisões que são mais difíceis de tomar, que podem levam um período de tempo para chegar a ser decisão certa  . Na maioria das vezes tentamos pensar muito nos resultados das nossas escolhas e acabamos de perder muito tempo. Para que isso não aconteça, é importante tomar decisões concretas e rápidas.
  • Tenha sempre o foco nos objetivos – No dia a dia são muitas distrações. Para conseguirmos focar em algo é possível usar algum método que podem ajudar nestas situações. O método muito utilizado é eficaz é o Método Pomodoro, que é divide as tarefas em fluxos de trabalho para estimular o cérebro e manter o foco nas tarefas;
  • Sempre comece uma tarefa de cada vez – não é possível ter foco em duas ou mais  coisas ao mesmo tempo e. Mesmo que você consiga fazer ir  bem, é muito provável que ficará cansado das tarefas é muito maior, e ficará desanimado,então tenha em  mente, foco em uma tarefa  de cada vez,assim terá mais clareza.