Mindfulness: conheça os benefícios dessa técnica para combater o estresse 2

Mindfulness: conheça os benefícios dessa técnica para combater o estresse

O estresse tem capacidade de mexer com as experiências que vivemos. Se estamos estressados ficamos irritados com qualquer pessoa, frustrados e nervosos. Contudo, para combater esses sintomas foi criada a técnica chamada Mindfulness.

A técnica Mindfulness preza pela atenção ao tempo presente. Ou seja, perceber o que pensamos e sentimos neste momento. Quer conhecer mais sobre como esta técnica pode ajudar a combater seu estresse? Confira!

Por que devemos conhecer o estado de Mindfulness?

O Mindfulness, ou atenção plena, nos permite tomar decisões melhores, além de influenciar positivamente em todas as atividades que realizamos no dia a dia. Além disso, a medicina também já comprovou que meditar faz com que o cortisol, o hormônio do estresse, diminua.

E quais os benefícios disso para a saúde?

Quando você vive menos estressado diversos problemas de saúde podem ser controlados. Diabetes, problemas cardiovasculares, obesidade, depressão: tudo isso pode ser combatido com a prática da técnica Mindfulness.

Comece a praticar o estado de atenção plena hoje mesmo. Com cerca de trinta minutos por dia você já vai conseguir identificar os benefícios para a sua vida, como:

  • reduz a ansiedade;
  • reforça a capacidade de focar;
  • equilibra os hormônios;
  • melhora a imunidade;
  • aumenta a criatividade;
  • reforça a memória.

Esta técnica pode ser praticada em qualquer situação do nosso dia, até mesmo escovando os dentes. Por isso hoje a noite, ao escovar os dentes, você vai fazer um exercício.

Preste atenção, realmente, ao que está fazendo. Sinta como a escova encosta nos seus dentes, como a espuma do creme dental é formada, o que você sente enquanto enxagua a boca — e não pense em outra coisa.

Portanto, ao praticar Mindfulness você passa a reconhecer outros valores nas atividades que pratica. Focar no presente e viver um dia de cada vez é uma das melhores formas de não se estressar.

Assine nossa newsletter para receber, diretamente no seu e-mail, outros conteúdos como este de hoje. Escolha vencer!