Emoções diversas entenda como lidar com esses impulsos 2

Emoções diversas entenda como lidar com esses impulsos

Nossas emoções diversas ditam, no geral, como a gente se sente e como enfrentamos as diversas situações do dia a dia. Contudo, quando nos entregamos a essas emoções, é mais fácil recebermos um impacto negativo que positivo.

Ou seja, quando somos levados em uma montanha-russa de emoções acabamos tendo ansiedade,  baixo autoestima e até mesmo depressão. Além disso, prejudicamos nossa saúde e o relacionamento com as pessoas que mais amamos.

Saber lidar com as emoções diversas é fundamental para podermos encarar a vida. Mas, para isso, precisamos encarar justamente as emoções. Continue a leitura para compreender como o impulso emocional precisa ser contido.

As emoções diversas que fazem parte da vida

As emoções de fato precisam fazer parte da vida. Afinal, não somos robôs. Mas o que fazemos com cada uma dessas emoções é que pode se tornar perigoso.

Por exemplo, talvez você conheça alguém que coma mais quando está triste. Isso é prejudicial a saúde, principalmente, porque a chance de se tornar um ciclo é bastante grande.

É importante que a gente saiba como lidar com cada uma das emoções da melhor forma. Raiva, ciúme, medo: precisamos saber o que desperta essas emoções diversas dentro de nós.

Vale ressaltar que, muitas vezes, as emoções são causadas por pensamentos. O que só confirma que podemos controlar a forma como lidamos com cada uma delas.

A emoção não é um sentimento

As emoções diversas que encaramos ao longo da vida, na verdade, é o que dá origem aos sentimentos. Ou seja, a emoção não é algo para ser sentido para sempre, ainda que ambas as sensações estejam ligadas.

Podemos simplificar dizendo que a emoção é uma reação inconsciente, por exemplo, quando você sente ciúme. Contudo, o que você faz com essa sensação, quando toma consciência da situação, é que se torna um sentimento.

Saber como lidar com cada emoção é fundamental para mantermos o equilíbrio no dia a dia. Aliás, todas as pessoas são capazes de desenvolver e treinar a habilidade emocional afim de evitar os sentimentos negativos.

Como controlar as diversas emoções

Como dissemos, as emoções fazem parte de cada um de nós. Mas precisam ser controladas. O primeiro passo para isso é aprendermos a identificar qual emoção estamos sentindo em determinada situação.

O passo seguinte é quebrar o padrão negativo. Isso fica mais fácil depois que você passa a compreender como se sente. Em seguida é importante recorrer a emoções positivas para inverter a situação.

Fé, coragem, determinação, positividade, alegria, confiança: todas essas são emoções as quais você pode recorrer nos momentos mais difíceis. A partir disso, com emoções positivas, você precisa acreditar que pode controlar o que sente.

Por fim, aos poucos, você será capaz de desenvolver seu controle emocional. Na próxima vez que determinada situação acontecer você já vai estar preparado por conhecer as diversas emoções que serão criadas inconscientemente.

E agora, está preparado para lidar com as emoções negativas? Assuma o controle e as transforme em sentimentos bons! Além disso, siga nossas redes sociais para ficar por dentro de outras dicas que podem melhorar sua vida!