Crescimento pessoal e desenvolvimento pessoal…

Como???

Através do…

Crescimento pessoal que é um caminho fundamental para desenvolver competência e habilidade para administrar as decisões, ações e reações que guiam a vida em direção aos objetivos, metas e sonhos. É a permissão de acesso ao nosso potencial infinito.

Nasce assim o desejo e a necessidade para o….

Desenvolvimento pessoal que nada mais que,  a temática que  abraça os diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionados ao desenvolvimento do potencial humano.

Tem como objetivos, retomar ao autoconhecimento  a valorização dos próprios talentos e virtudes, a melhora da qualidade de vida, e o desejo de se alcançar as próprias aspirações. Pressupõe um crescimento cognitivo, pessoal, que é observado através dos comportamentos (“o falar”, e estar)

 

O desenvolvimento pessoal pode incluir as seguintes atividades:

  • Melhorar a autoconsciência;
  • Melhorar o autoconhecimento;
  • Melhorar ou desenvolver novas habilidades;
  • Construção ou renovação da identidade ou autoestima;
  • Desenvolvimento de pontos fortes;
  • Melhorar o estilo ou qualidade de vida;
  • Melhorar a saúde;
  • Definir e executar planos de desenvolvimento pessoal Melhor as habilidades sociais.

 Através da Administração do tempo – O “aqui e agora” é o único tempo em que existimos. O tempo é um bem extremamente valioso em sua vida. Portanto, utilize-o com sabedoria, empreendendo seu tempo apenas nas coisas que são favoráveis para seu crescimento e bem-estar. Organize-se e estabeleça planos que melhor preencham o tempo com atividades essenciais para seu objetivo.

Com o autoconhecimento adquirimos a liberdade que  é o desprendimento da necessidade  que é a tomada de consciência sobre as ações e reações.

Conhecendo suas verdadeiras motivações, crenças e valores, e de que forma estes elementos influenciam nos fracassos e êxitos em sua vida.

Para isso um papel fundamental é o do  Coaching que auxilia efetivamente a entrar em contato consigo mesmo. Por meio de pressupostos, técnicas, conceitos e perguntas poderosas, o método permite a descoberta do seu “eu” autêntico, apoiando-o na evolução contínua.

É fato que os relacionamentos estão entre os fatores que mais impactam no crescimento de uma pessoa. Isso porque, você tem a oportunidade de se conectar com outros indivíduos e suas histórias.  A troca de experiências ensina muito sobre as pessoas e sobre si mesmo, permitindo o aprimoramento do discernimento e aquisição de sabedoria.

Para tanto o objetivos do desenvolvimento pessoal podem, assim, retomar o autoconhecimento, a valorização dos próprios talentos e virtudes, a melhora da qualidade de vida, e o desejo de se alcançar as próprias aspirações.

Quando o individuo cresce como pessoa invariavelmente cresce profissionalmente . Isto representa um processo natural. Quando dizemos que ‘fulano’ é um ‘Expert’ naquilo que faz, na verdade estamos dizendo que este sujeito absorveu da convivência laboral um enorme conglomerado de ‘modos específicos’ de executar tal tarefa. Colheu conhecimento do conviver profissional e aprendeu a administrá-lo em sua vida. Isto fica muito claro quando atentamos para um detalhe simples: Não existe escola para formar ‘Experts’. Não existe um modo de alguém se tornar “o melhor” profissionalmente senão absorvendo conhecimento e o aplicando com critério.

Sendo assim …

O crescimento profissional se torna um reflexo. O trabalho, que normalmente representa um terço ou mais do tempo que se vive, é onde acontece a  produção de conhecimento valoroso. Isto explica porque vários profissionais formados numa mesma universidade, que tiveram uma formação equivalente do ponto de vista acadêmico, alcançam sucesso diferenciado. Porque desde o momento em que se aprende, até o momento em qual se aplica este conhecimento, o diferencial é a pessoa humana envolvida, justificando que os indivíduos são diferentes .

 Lembrem se…

“Não reconhecer que erros fazem parte do processo de acertos é um dos mais fortes entraves para crescimento pessoal e consequentemente profissional.”

Assim , Crescimento pessoal, é questão de postura!