Como alcançar o sucesso: a visão de uma autoridade no tema

Como alcançar o sucesso: a visão de uma autoridade no tema

Como alcançar o sucesso: a visão de uma autoridade no tema.

Ser bem sucedido em nossos esforços é algo que todos buscamos. Mas, enquanto alguns simplesmente se esforçam, outros seguem princípios que de fato os levam a alcançar o sucesso.

Um estudo publicado ainda na primeira metade do século passado traz uma valiosa contribuição para que apliquemos no dia a dia alguns princípios que nos colocam em contato com o sucesso. E apesar de quase centenário, esse estudo mantém-se atual.

O legado de Napoleon Hill

Napoleon Hill foi um visionário. Muito do que hoje conhecemos como autoajuda ou desenvolvimento pessoal tem este autor como referência.

Por vinte anos, Hill conviveu com muitas das maiores personalidades de seu tempo, colhendo depoimentos e informações a respeito de suas trajetórias vencedoras. Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, John Rockfeller e Andrew Carnegie foram alguns de seus entrevistados.

Em meio ao vasto material coletado, Hill identificou nas jornadas de cada uma daquelas pessoas, alguns pontos comuns, determinantes para suas vitórias pessoais. Nasceu aí o livro “A lei do triunfo”, com dezesseis lições essenciais para a busca do sucesso, acessíveis a qualquer pessoa.

Algumas das lições enumeradas por Napoleon Hill em seu estudo parecem óbvias, mas o “óbvio” nada mais é que outro nome que damos para aquilo que é básico e, portanto, essencial.

As leis do sucesso por Napoleon Hill

Nesse artigo, vamos apenas enumerar as 16 leis do sucesso formuladas por Napoleon Hill. Um estudo mais detalhado de cada uma delas pode ser objeto de artigos posteriores.

  1. Tenha um propósito
  2. Busque a mente mestra
  3. Seja autoconfiante
  4. Desenvolva o hábito da economia
  5. Tenha iniciativa e liderança
  6. Explore sua imaginação
  7. Alimente o entusiasmo
  8. Mantenha o autocontrole
  9. Faça sempre mais do que o esperado
  10. Trabalhe sua personalidade
  11. Tenha precisão nos seus pensamentos
  12. Mantenha a concentração
  13. Pratique e estimule a cooperação
  14. Aprenda com os erros
  15. Seja tolerante
  16. Observe sempre a Regra de Ouro.

Mais do que bons conselhos ou uma receita pronta, estamos diante de um plano de ação, cuja execução obedece a uma dinâmica própria para cada indivíduo.

Concluindo

Conhecer a obra de Napoleon Hill é investir em estratégias para alcançar o sucesso. Poucos falam com tanta autoridade sobre o tema como ele.